Celular com bateria viciada

Antigamente diziam que a bateria do celular estava viciada, pois perdia a carga muito rápido. Isso acontecia por que as baterias era feitas de níquel cádmio (NiCd), que foi o primeiro modelo de bateria recarregável a ser desenvolvida. Essa saiu de linha logo pela insatisfação dos usuários e deu lugar a bateria de Níquel (NiMH), essa era um pouco melhor mas também sofria do mesmo problema “Efeito memoria”, que ‘viciava’ a bateria, as pessoas recarregavam o celular sem que a bateria estivesse completamente descarregada então cada vez que se recarregava a bateria sua capacidade de carga diminuía.

Hoje em dia, essas baterias não estão mais no mercado e deram lugar as bateria de lítio (Li-Ion), que podem ser recarregadas sem que a bateria esteja totalmente descarregada. Porém nada é de ferro, mesmo tendo essa capacidade ela ainda esta sujeita á eventuais problemas do mesmo tipo, isso acontece porque com o tempo ela vai se desgastando e a bateria vai perdendo vida útil.

É recomendável fazer ciclos de carga e descarga para prolongar a vida útil da sua bateria, siga as instruções de uso do fabricante no manual do aparelho.

Anúncios

Um comentário sobre “Celular com bateria viciada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s