Como dizer que Deus não existe

Muitos fanáticos são muito defensivos sobre questões  a respeito da  inexistência de Deus. Muitas vezes, um ateu é desafiado verbalmente simplesmente por causa de sua falta de crença religiosa. É nestes momentos em que se pode levantar estas questões. No entanto, deve-se notar que, provar a inexistência é uma impossibilidade lógica e provar a existência na base de fideísmo (pela fé) é mais difícil ainda.

PASSOS

Dizer que Deus não existe Passo 1.jpg
 

O criacionismoé o ponto fraco. Com a riqueza de evidências razoáveis ​​à sua disposição quanto à sua inviabilidade, você pode incluir argumentos sobre a evolução , a datação por radiocarbono – tão ridículo que possa parecer, muitos acreditam que a terra é de 5.000 -6000 anos .

 
Dizer que Deus não existe Passo 2.jpg
 

Desafie a crença de que há qualquer “ciência” na religião, exceto pelo fato de que há algumas teorias científicas que explicam que o paranormal não é impossível (escrito por cientistas reais, não fanáticos), e que os cientistas só compreendem cerca de 4% do universo. A diferença entre ciência e religião é que a primeira está sempre disposta a reconsiderar qualquer de suas teorias, leis e regras. Pergunte a qualquer pessoa religiosa se ​​eles aceitariam qualquer evidência refutando a existência de  seu deus  e a resposta será sempre “Não.” É por isso que a religião nunca pode ser classificada como “ciência”, independentemente do  nome que você dá a ela.

Dizer que Deus não existe Passo 3.jpg
 

Saliente que algumas crenças religiosas podem “emburrecer” a sua mente, a fim de ter fé. O inimigo mortal da fé é o conhecimento , um fato científico que tem sido demonstrado por pesquisadores da Universidade de British Columbia.  A base de qualquer religião é que você deve acreditar em algo que alguém diz a você é verdade, mesmo que sua mente lhe diz que é uma mentira. Há nome para isso: o fideísmo . Sem fideísmo , o conceito de religião não existiria.

Dizer que Deus não existe Passo 4.jpg

 

Mostre-lhes que a moral não necessita de qualquer crença religiosa. Muitas pessoas acreditam que, sem religião, o planeta cairia no caos imoral. A realidade é que a maioria dos crimes hediondos cometidos contra pessoas neste planeta em toda toda a história registrada tinha suas raízes em crenças religiosas, mas a capacidade de distinguir o certo do errado não necessita de quaisquer crenças religiosas. Além disso, os animais que são incapazes de compreender o nosso conceito humano da religião mostram clara evidência da compreensão do comportamento moral e distinguir entre o certo e o errado.

Dizer que Deus não existe Passo 5.jpg
 
 

Saliente que a religião, ao longo da história, tem sido usada para controlar as massas.  Um exemplo disso inclui as cruzadas cristãs, e os atuais atentados suicidas dos muçulmanos.

Dizer que Deus não existe Passo 7.jpg
 

Alvo dos textos religiosos. No caso da Bíblia, versos muitas vezes inteiros, histórias e anedotas foram falsificados por uma questão de fazer um ponto. Mesmo o conceito de “santíssima trindade” é uma invenção criada não por um deus qualquer, mas por razões políticas por um fanático chamado Teófilo de Antioquia de em 412 AD. Explore os buracos na trama, incoerências e coisas ilógicas e impossíveis.

Dizer que Deus não existe Passo 8.jpg
 

Relacione-se com o seu adversário debater.
Pergunte a ele por que razão eles acreditam tão fortemente em sua fé além de serem criados no ambiente do dogma. Esteja ciente das centenas de provas da existência de Deus eles podem tentar usar.

Dizer que Deus não existe Passo 9.jpg
 
 

A religião tem sido frequentemente usada para explicar o inexplicável.
Os gregos usaram Poseidon para explicar como os terremotos acontecem, agora sabemos que é devido ao movimento das placas tectônicas para aliviar a pressão.

Dizer que Deus não existe Passo 11.jpg
 

O que acontece depois da morte? Muitos cristãos tentam usar este argumento para induzi-lo a pensar que você tem que ir para o céu. Um cristão pode muito bem dizer que vc vai para o inferno por ser ateu (risos), pergunte a ele porque deus permite que seus filhos “amados” ardam no inferno.

Dizer que Deus não existe Passo 12.jpg

 

Use a lógica simples.

  1. Os cristãos acreditam que seu Deus é onisciente e conhece tudo, incluindo tudo o que aconteceu e vai acontecer, assim como todo pensamento que sua mente cria antes de você pensar nisso. Se for esse o caso, não existe um “livre arbítrio”.
  2. Eles também acreditam que seu Deus é onipotente e pode fazer qualquer coisa . O problema é que, se o seu Deus pode fazer qualquer coisa, mas não levantar um dedo para parar todos os desastres, massacres e guerras que aconteceram, estão acontecendo agora e vai acontecer no futuro, o seu Deus também é um psicopata que gosta de assistir a nossa miséria . 
  3. No entanto, se o Deus cristão não é onisciente ou onipotente … bem, nesse caso, o seu Deus não é um “deus”  não existe.

    Dicas

    1. No final, ao invés de fazer um ponto de conciso, o seu adversário, muitas vezes, ira dizer “Sinto muito que você está indo para o inferno.” Neste ponto, eles esgotaram o conhecimento de seu dogma.  Uma boa maneira de responder pode ser para dizer: “Pelo menos vou estar com os amigos.”  Se eles estão agindo como idiotas, tente responder com “Pelo menos você está vindo comigo.”
    2. “Se o Big Bang criou o universo, o que causou o big bang, então?” você pode retrucar “O que fez Deus?” se eles dizem que “Deus estava sempre lá e sempre será”, então eles responderam a sua própria pergunta.
    3. Embora você já tenha o benefício de pensar com a razão, em vez de fé cega , você pode usar a sua racionalidade para desarmar muitos argumentos. No entanto, alguns  adversários operam na fé cega – há alguns debatedores muito experientes lá fora, com argumentos bem desenvolvidos que parecem muito racionais à primeira vista.
    4. Salientar a semelhança entre o cristianismo e uma ditadura. Lembre-se da frase “Ouça-me ou vou te matar”
    5. Use Ciência como sua postura principal, se você tem o conhecimento. Lembre-se que quase tudo na ciência pode ser comprovado, incluindo, por exemplo, a existência de prótons, elétrons e nêutrons.
    6. Lembre-se que como um ateu, vc não tem uma crença especifica mas sim uma falta de crença.
     

     

    Fonte: WIKIHOW

    Deixe seu comentário! vc também pode comentar com o facebook 🙂

 
Anúncios

5 comentários sobre “Como dizer que Deus não existe

    • Brother, concordo em partes, com o que foi exposto em seu texto de conteúdo (cá entre nós) meio contraditório. Não estaria você também, assim como a maioria das religiões querendo “manipular as massas” ? Tudo tem seu lado bom e ruim, mas religião e ciência estão se cruzando e um dia não muito distante, acabarão se fundindo. Uma bate de frente com a outra, por culpa do nosso próprio ego. Não tenho fé firmada nos ensinamentos de uma só pessoa ou uma só religião e acredito que o homem deva desenvolver dentro de si mesmo, um filtro capaz de separar o certo do errado e como foi dito aqui, até os animais têm essa capacidade. Muitas pessoas foram, são e ainda serão beneficiadas por alguma religião e embora eu não acredite na maioria delas, tenho certeza que a melhor coisa à fazer, é aceitar o ponto de vista de cada pessoa ao nosso redor. Minha verdade não é a sua e vice-versa. Então façamos nossa parte na melhoria do mundo, deixando de nos preocupar em “que” nosso vizinho acredita e preocupando-nos apenas em melhorarmos a nós mesmos. Abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s