Chineses criam carro voador

A sucursal da Volkswagen na China apresentou um modelo de carro voador que pode ser usado para transporte pessoal. O carro foi apresentado em Pequim, no projeto People’s Car Project, que visa mostrar o que há de mais novo no mercado automobilístico mundial.

A Volkswagen chinesa recebeu cerca de 120 mil projetos de carros voadores e escolheu apenas três para desenvolver um protótipo. Entre eles está o Hover Car, um carro voador de forma oval, com espaço para duas pessoas.

Feito de fibra de carbono, o Hover Car não emite poluentes e usa redes magnéticas para flutuar sobre o chão. O carro também conta com um sofisticado sistema de prevenção de colisões, que avalia o fluxo do trânsito e de pedestres. Ele também realiza manobras, reduz a velocidade e ativa os freios de emergência sem a intervenção do motorista.

Os automóveis seriam em forma de roda e aguentariam duas pessoas. O design lembra muito o do carro de fuga de Marty McFly em “De volta para o Futuro”. Os veículos também poderiam andar como automóveis normais e contariam com a energia eletromagnética para “içar”. Eles só poderiam flutuar em vias magnetizadas, assim como um trem bala.

O projeto, que deveria durar apenas um ano, foi extendido pela Volkswagen. A empresa teve muitas colaborações (uma vez que o projeto é open source) e afirma que pretende usar as ideias do carro flutuante para seus outros veículos.

O vídeo lançado pela Volks mostra o conceito do projeto. Ainda que se saiba que o carro não existe e que o vídeo mostra apenas a ideia, as imagens impressionam bastante.

Referências:

Uol, OpiniãoENoticia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s